Ansiedade e contagem regressiva
26 jul 2022
Falta um dia pro meu livro entrar na gráfica, oito pra eu viajar de férias e trinta pro lançamento no Rio, minha cidade natal, onde tudo (da minha vida) começou. A contagem regressiva é inversamente proporcional à minha ansiedade.
Quando comecei a programar essas férias, ainda não tinha uma data de lançamento do meu livro, nem sabia que iria para o Brasil em agosto, mas todos os eventos convergiram. Agora estou aqui, tentando deixar tudo pronto para curtir alguns dias de folga.
Aproveitar um tempo para não fazer nada quando a gente é freela (e perto de datas tão importantes) é uma questão que espero superar com leveza e elegância. Nas últimas semanas, passei por alguns episódios de ansiedade que não quero repetir na praia onde programei as férias.
Tirar férias pode causar ansiedade
Comecei a escrever meu livro dois anos atrás. Já passamos (eu, ele e a editora) por várias fases, rascunhos, revisões, dúvidas, diagramações, capas, provas e medos. Foram muitos medos.
Não prometo ser a amiga mais presente nas próximas quatro semanas. Provavelmente, vou ser bem monotemática, mas acho que sempre fui. Quando fico obcecada com um assunto, só falo dele por semanas. Talvez, por isso o livro tenha demorado tanto. Eu precisava de tempo para me encantar por tramas diferentes. Para não imprimir um livro de um texto só.
Outro dia, minha esposa pontuou que eu tenho vários amigos antigos, o que me faz crer que você, que lê esse post, já está acostumado com as minhas obstinações. Prometo me esforçar pra trazer novidades na newsletter e no Instagram.
Espero te ver no lançamento
Eu espero te encontrar no lançamento do livro no Rio de Janeiro ou em São Paulo. Se puder, confirme presença no evento online, vai me ajudar muito a controlar a ansiedade durante a viagem (por favor, nunca te pedi nada ;D). E, claro, convide amigues, colegues, inimigues, chefes, primes e quem mais você quiser. O evento é aberto e vamos ter um vinhozinho pra comemorar. =)
Te vejo lá!