Tire seu sonho do papel

17 jan 2023

Sempre que falo sobre “Tudo que aprendi em Nova York”, alguém me diz que quer escrever um livro também. Lançar essa obra foi a realização de um sonho.

Tirar meu sonho do papel foi um processo cheio de surpresas. Durante os últimos dois anos, aprendi a organizar ideias, descrever sentimentos, lidar com os trâmites do processo de lançar um livro e muito mais.

Realizei o grande sonho da minha vida e quero te ajudar a realizar o seu também. Dia 28/01, vou ministrar o workshop “Tire seus sonhos do papel”. O meu foco é te ensinar a usar a escrita como condutora de transformação da sua vida.

Encontre o seu sonho

Já tive muita vergonha de colocar os meus sentimentos no papel. Lançar um livro de ensaios pessoais era inimaginável. Ser julgada por todas as pessoas que leriam o meu livro era o meu maior pesadelo e honestamente esse pensamento travava a minha escrita. 

O problema é que eu tinha certeza de que queria lançar um livro. Então, precisei chegar a um acordo com a minha vergonha. Passei a ler todos os “memoirs” que passavam na minha frente. Mesmo sem conhecer os autores. Busquei inspiração em outras pessoas e fui aprendendo com as inseguranças e lições delas.

Ler é muito importante, mas não era o bastante. Também fiz cursos e me comprometi a escrever todos os dias. Escrever é reescrever. Goste ou não dessa ideia. Cada autor tem um processo. Você precisa entender isso do fundo do seu coração para não julgar o seu processo e respeitar a sua maneira de escrever. 

Acredite em você

No caminho de transformar o meu sonho em um livro, escrevi coisas que não mostro pra ninguém. Algumas não estão prontas e outras, simplesmente, são exercícios para melhorar a minha técnica. Nem tudo que você escreve é para ser impresso e eu quero te mostrar como separar o que é material de publicação e de aprendizado.

Mostrei a primeira versão do meu livro para duas pessoas, fiz ajustes, escrevi, reescrevi e fui transformando o meu sonho em realidade. Editar faz parte do processo de escrever. Não é nem de longe a minha parte favorita, mas é muito necessária. 

Para lançar um livro, você precisa aprender a se amar e se respeitar. Acreditar em suas convicções e aceitar críticas. É um caminho longo e contraditório. Para chegar ao final, você precisa acreditar em si mesmo. 

Divida seus objetivos

Escrever transforma sonhos em objetivos. Objetivos em metas. Metas em ação. No meu workshop, Tire seus sonhos do papel, eu vou te ajudar a planejar a sua escrita com essa grade.

  1. Por que escrever sobre si?

É comum a gente ter muitas ideias e dificuldade em transportar tudo pro papel simplesmente porque é mais fácil ter uma ideia do que sentar para aprimorar seus pensamentos.  

  1. Quais autores você deve ler em cada fase do seu arco de escrita?

Vamos discutir alguns autores para ajudar a gente a entender onde você está no seu processo de escrita e como avançar.

  1. Tirando o sonho do papel

Escrever é descrever sentimentos e imaginação. É reescrever, editar, aprimorar a habilidade de construir pontes entre o seu ponto de vista e o leitor.

  1. Como manter a prática?

Ao final do workshop, você vai ganhar:

Faça o workshop de graça

Nosso encontro está marcado para o dia 28/01. O curso vai ser ao vivo e online e quem comprar o livro, “Tudo que aprendi em Nova York”, não paga nada para fazer o curso! 

Para ganhar o seu ingresso, basta postar uma foto do livro “Tudo que aprendi em Nova York” com a #tudoqueaprendiemnovayork e me marcar no Instagram. Você pode postar nos stories ou no feed. Vamos juntos realizar sonhos em 2023! 

Últimos posts

Newsletter