A única lésbica nos lugares
14 fev 2023
Hoje é Valentine ‘s Day nos Estados Unidos. A data é equivalente ao nosso dia dos namorados. Casais pelo país saem para jantar fora e celebrar o amor. Em 2023, o dia cai numa terça-feira e muita gente aproveitou o final de semana anterior para comemorar.
Vou te contar que não é fácil ser aquariana em lugar nenhum do mundo. No Brasil, meu aniversário era sempre perto do carnaval, aqui é perto do dia de São Valentim e, não obstante, do Super Bowl.
Esse ano, resolvi comemorar o aniversário num final de semana fora de Nova York. Levei a esposa para um hotel gracinha em Tarrytown, uma cidade a uns 50 minutos da minha casa. O hotel tem piscina aquecida, área de eventos, centro de esporte, muita natureza e tudo que se espera para um final de semana romântico.
Claro que encontramos muitos outros casais que foram celebrar o Valentine ‘s Day fugindo da rotina. Faz um tempo que tenho observado como, normalmente, eu sou a única lésbica do ambiente. Desde que nos casamos em 2018, eu e a minha esposa viajamos bastante.
Também passei a frequentar lugares diferentes dos que estava acostumada no Brasil. Morando em Nova York, precisei ampliar meus horizontes e conhecer pessoas novas. Faz algum tempo que percebo ser a única lésbica no ambiente.
Nas viagens, somos sempre o único casal de lésbicas nas piscinas dos hotéis, nos restaurantes, nas ruas onde passamos. Claro que não visitamos lugares onde não somos institucionalmente bem-vindas. Sendo assim, ando de mãos dadas sem medo. Ainda assim, é curioso que não encontre mais casais de mulheres entre minhas andanças pelo mundo.