O bestseller “Anatomy of a Scandal” chega na Netflix
26 abr 2022
Quando você estiver buscando o que assistir, o melhor que você pode fazer é dar o play em “Anatomy of a Scandal” na Netflix.
Se tem uma coisa que britânico sabe fazer é escândalo. Foi em Londres que o formato de tabloide, os jornais que geralmente publicam fofocas e escândalos, começou e se consolidou.
Vi todos os elementos que tornam uma série boa
A série é composta de elementos que parecem essenciais para qualquer trama audiovisual, mas que nem sempre são bem executados. Com roteiro, fotografia e montagem excepcionais, esse é o tipo de conteúdo para ser maratonado. A trama se passa em Londres, uma das minhas cidades favoritas no mundo. As locações são de tirar o fôlego.
“Anatomy of a Scandal” conta a história do ministro britânico, James Whitehouse. O personagem, vivido por Rupert Friend, é casado com Sophie Whitehouse há quase duas décadas, e com quem tem dois filhos.
O escândalo, título e trama da série, começa a ser desenvolvido a partir do caso extraconjugal que James viveu com Olivia Lytton. A personagem, interpretada por Naomi Scott, era assistente do seu escritório. Parece que já vimos esse filme, né? Mas esse não é um escândalo qualquer.
No episódio piloto, estamos divididos entre cenas de James contando sobre o relacionamento para esposa. Também é quando a promotora Kate Woodcroft é apresentada.
Logo após receber a notícia sobre o caso do marido, Sophie também é comunicada de que o escândalo se tornará público. Os tabloides do dia seguinte estampam, na primeira página, a infidelidade de James.
A partir desse momento, o espectador é apresentado ao passado de James e Sophie enquanto indivíduos e jovem casal. Ao mesmo tempo, nos tornamos íntimos dos motivos que levaram a promotora vivida por Michelle Dockery, a Lady Mary de Downton Abbey, a aceitar o caso.
Baseado no best-seller “Anatomy of a Scandal”, de Sarah Vaughan, a minissérie homônima estreou dia 15 de abril na Netflix. A trama se desenrola em seis episódios e vale cada segundo da sua atenção. Eu, por exemplo, maratonei em duas noites.